Brota na Grota: Educação abre inscrições para oficina de pães e biscoitos

Serão oferecidas 20 vagas na próxima edição, que acontece na terça (7), na Escola Municipal Professor Lenilto Alves Santos, no Jacintinho

Allana Dias (estagiária)/Ascom Semed 03/02/2023 às 16:15
Brota na Grota: Educação abre inscrições para oficina de pães e biscoitos
Semed promove oficina de pães e biscoitos no Brota na Grota. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

O setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação está com vagas abertas para as oficinas de fabricação de pães e biscoitos, que serão realizadas durante as ações do Brota na Grota. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário e qualquer residente do entorno da comunidade pode participar.

As oficinas serão ministradas sempre na unidade escolar mais próxima do evento, durante a realização das ações do maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, o Brota na Grota.

Serão oferecidas 20 vagas para a fabricação de pães, no turno da manhã, e 20 vagas para a fabricação de biscoitos caseiros, no turno da tarde. A próxima edição ocorrerá na Escola Municipal Professor Lenilto Alves Santos, no Jacintinho, na terça-feira (7).

Além do preparo, durante as oficinas, os alunos vão aprender como criar os preços dos produtos, efetivar as vendas, unindo empreendedorismo e conhecimento, como relata a técnica em nutrição da Semed, Ana Beatriz Almeida.

“É a oportunidade de oferecer a eles uma fonte de renda e de trabalharem uma alimentação mais saudável. O nosso foco não é apenas produção, mas toda a parte de manipulação do alimento e o incentivo de procurar opções mais saudáveis. Então é um processo de educação alimentar e nutricional”, informou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.