Brota na Grota: comunidade do Prado recebe atendimento nutricional e participa de oficina de pães

Atividades desta semana seguem até quinta-feira (1°) com ações da Prefeitura de Maceió nas comunidades

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 30/05/2023 às 12:25
Brota na Grota: comunidade do Prado recebe atendimento nutricional e participa de oficina de pães
Oficina de pães e educação nutricional. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

Mais uma semana de atividades do Brota na Grota foi iniciada, desta vez nas comunidades do Prado e Riacho Doce. Nesta terça-feira (30), os serviços contaram com atendimento nutricional, sendo efetivadas a avaliação antropométrica, campeonato de peteleco e a oficina de educação alimentar e culinária.

Os moradores do Prado e a comunidade escolar aprenderam a fazer as receitas de biscoitos caseiros e de pães, durante a oficina realizada na creche São Sebastião. Eles foram orientados também sobre os primeiros passos do próprio negócio, as propriedades nutricionais e a forma correta de preparar os alimentos. Outras ações do programa foram realizadas, como a avaliação antropométrica da comunidade escolar, com o objetivo de identificar obesidade e desnutrição.

A coordenadora pedagógica da creche, Cintia Oliveira, destacou a importância das atividades. “A iniciativa é fantástica, especialmente para aproximar a família das instituições escolares, para que essa aproximação não seja só pedagógica, para que a família veja a instituição como parceira. Outro ponto importante é essa feira de empreendedorismo, que traz novas possibilidades para as famílias, quem sabe até alcançar uma renda extra diante da situação socioeconômica que estamos vivendo e aprimorar ainda mais essas relações”, pontuou.

Kaline Carvalho, auxiliar de sala que participou da oficina, contou que pretende fazer a receita em breve. “Achei bastante interessante, porque eu tinha uma receita de pão totalmente diferente do que foi mostrado aqui e é uma massa que vai poucos ingredientes e bem mais leve do que eu costumava fazer. Então já estou guardando a receita para fazer no final de semana”, ressaltou.

Já para Kôda Barros, auxiliar de crianças com deficiência específica, o passo a passo teve um nível médio. “Achei o processo bem legal, nunca tinha feito um pão, mas achei bem interessante e pretendo fazer em casa. Foi uma receita nível mediana, mas para mim a parte mais difícil foi acertar as quantidades exatas dos ingredientes”, finalizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.