Bienal: Poeta Hugo Novaes lança livro “Poematizando” no estande da Educação

Obra propõe estimular a leitura e a escrita, ao contribuir para a cultura regional

Clara Canuto (estagiária)/AscomSemed 18/08/2023 às 14:24
Bienal: Poeta Hugo Novaes lança livro “Poematizando” no estande da Educação
Lançamento do livro “Poematizando”. Foto: Mariel Matias

O poeta maceioense Hugo Novaes, 30 anos, lançou o livro “Poematizando”, produzido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), durante a 10° Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O livro tem a proposta de incentivar a interação do leitor com a obra, conduzindo-o em uma experiência de escrever os poemas junto ao autor.

Durante o lançamento, ocorrido na última terça-feira (15), no estande da Semed, Hugo Novaes, que ficou conhecido como poeta digital, pela sua participação no programa “É de Casa”, da Rede Globo, falou da realização de poder finalmente lançar o projeto, que teve atrasos devido à pandemia da Covid-19, mas que agora chega nas mãos dos alagoanos.

“Eu estou imensamente feliz de poder realizar esse momento convidado pela Semed, fazendo o lançamento do meu livro na minha terra. Espero que as pessoas gostem”, contou ele.

A coordenadora de Formação Docente da Semed, Regina Buarque, participou do lançamento, um sucesso de público.

“Tinham vários jovens lá para adquirir o livro! Por ele ter uma linguagem acessível, a obra é interativa e possui algumas páginas em branco para que o leitor se torne autor, também. Pensando nos jovens, nos nossos estudantes, é muito interessante, porque é um estímulo aos alunos, principalmente do 6º ao 9º ano”, pontuou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.