Avaliação do Ensino Básico: ação da Semed nas escolas busca estimular estudantes

Projeto "Se Liga no Ideb!" chegou à Escola Municipal Jaime Miranda com atividades motivadoras para preparar alunos que farão prova do Saeb

Emanuella Lima /Ascom Semed 26/09/2023 às 22:18
Avaliação do Ensino Básico: ação da Semed nas escolas busca estimular estudantes
Alunos da Escola Municipal Jaime Miranda participam de ações do Se Liga no Ideb. Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

Alunos da Escola Municipal Jaime Miranda, no Tabuleiro do Martins, participaram, nessa terça-feira (26), de mais uma ação do projeto "Se Liga no Ideb!". As atividades recreativas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) têm como objetivo estimular e preparar os estudantes da rede municipal para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), 2023.

Para a diretora Jaqueline Ávila, o momento de descontração com foco na aprendizagem é muito importante para os estudantes que vão participar da prova. "Estamos entusiasmados e empolgados em fazer parte dessa incrível iniciativa da Semed. Aqui na escola, temos sete turmas do 9° ano e hoje viemos ao ginásio para participar desse momento extraordinário. Estamos maravilhados com a organização do evento”, comemorou.

Jaqueline lembrou que, no próximo sábado, 200 estudantes estarão na OAB para participar de mais uma atividade do Se Liga no Ideb!: “Essa ação reforça nosso comprometimento com a Educação em Maceió".

Júlio Anique, estudante do 9º ano, expressou suas perspectivas em relação à próxima edição do Se Liga no Ideb e à prova do Saeb. "Minhas expectativas são elevadas, apesar de que nós sabemos que se trata de uma avaliação difícil e desafiadora. Estamos nos dedicando aos estudos. Esse momento ajuda tanto o nosso de aprendizado quanto para amenizar a ansiedade", compartilhou.

Se Liga no Ideb!

As atividades realizadas pela Semed têm como objetivo estimular os estudantes do 5º e 9º anos da rede pública municipal de ensino a participarem de aulões e atividades lúdicas, com foco na aprendizagem e na prova do Saeb 2023, que avalia o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As ações do projeto acontecerão até o dia 19 de outubro em parceria com Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). Ao todo 17 unidades escolares estão envolvidas nas atividades, que ocorrerão em quatro sábados, sendo três com quatro escolas e o último com cinco. No final de outubro, será escolhido o vencedor entre os quatro finalistas, que receberá a premiação.

Essa iniciativa conjunta entre as escolas e o PSCOM demonstra o compromisso da Semed em estimular e motivar os estudantes a se prepararem para o Saeb, fortalecendo a busca por uma educação de qualidade e o desenvolvimento educacional.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.