Auxiliares de sala convocados no PSS têm até o dia 31 de agosto para apresentar documentação

Documentos devem ser levados à sede da secretaria, na Cambona, das 8h às 14h

Ascom Semed 24/08/2022 às 12:49
Auxiliares de sala convocados no PSS têm até o dia 31 de agosto para apresentar documentação
Documentos devem ser apresentados até o dia 31 de agosto. Foto: Ascom Semed

Auxiliares de sala aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2021 têm até o próximo dia 31 de agosto para apresentar a documentação necessária para que seja possível formalizar o contrato de trabalho com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Foram convocados 320 profissionais que vão atender às crianças com necessidades especiais que estudam em creches e escolas da rede municipal de ensino.

Os convocados devem se apresentar na Coordenação Geral de Gestão de Pessoas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Semed. 

Os novos profissionais irão auxiliar, especialmente nas atividades pedagógicas, os alunos com deficiências intelectual, física, auditiva e visual, além do Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e Transtorno Global do Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, nas 144 unidades escolares do Município.

De acordo com o setor de Educação Especial da Semed, até 30 de março estavam matriculados 2.982 estudantes com necessidades especiais. Desses, 215 estão na Educação Infantil, 2.359 no Ensino Fundamental e 408 alunos na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

A técnica pedagógica e líder do setor de lotação da Semed, Ana Lúcia Bezerra, destaca que é de grande importância que esses profissionais se apresentem para que os estudantes com necessidades especiais possam ter seu acesso à sala de aula garantido. 

“Temos muitos alunos com algumas necessidades especiais que estão fora de sala aguardando o auxiliar de sala para que possam retomar os estudos de forma tranquila, devidamente acompanhados do seu auxiliar, exercendo seus devidos direitos”, afirmou.

Documentos necessários

Originais e cópias do RG

CPF

Título eleitoral

Carteira de Trabalho

PIS/PASEP

Comprovante de residência

Declaração de não acumulação ilícita de cargos

Dados bancários

Atestado de Reservista

Caso o nomeado não compareça à Semed, o setor de lotação vai ligar para a pessoa para lembrar a entrega da documentação. Se ainda assim o convocado não comparecer, será substituído.

Auxiliares de sala convocados no PSS têm até o dia 31 de agosto para apresentar documentação
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.