Aula de campo incentiva estudantes a reconhecer patrimônios artístico e cultural

Visita à cidade de Marechal Deodoro estimula valorização histórica

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed 06/02/2023 às 14:08
Aula de campo incentiva estudantes a reconhecer patrimônios artístico e cultural
Estudantes participam de aula de campo em Marechal Deodoro. Foto: cortesia

Os estudantes da Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim, localizada na Cidade Universitária, visitaram a cidade de Marechal Deodoro para uma aula de campo, no último sábado (6). A atividade teve o objetivo de estimular nos alunos, o conhecimento e a valorização de aspectos históricos, geográficos, artísticos e culturais do território alagoano.

Foram cerca de 110 estudantes dos 9º anos e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que acompanhados de professores e das coordenadoras pedagógicas. A visita ao município faz parte do projeto de arte da escola, em que todos os anos, os estudantes são levados a um estudo fora do ambiente da sala de aula.

Os estudantes conheceram a matriz Nossa Senhora da Conceição, viram as características da igreja e sua história. Visitaram o convento franciscano, o palácio provinciano e a casa em que morou Marechal Deodoro.

"Essa ação é um ganho que motiva a diminuição da evasão escolar, porque estimula o entusiasmo pela pesquisa de campo, por estar conhecendo aquilo que só viu em livros. Para mim é gratificante ver o interesse dos estudantes", revelou o professor de artes, Emanuel Freire.

Alunos visitaram pontos turísticos e prédios históricos da cidade. Foto: cortesia
Alunos visitaram pontos turísticos e prédios históricos da cidade. Foto: cortesia
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.