Ampliação de creches municipais vai atender demanda de alunos na parte alta de Maceió

Obras iniciaram em fevereiro e tem prazo para serem concluídas em quatro meses

Lilian Santos (estagiária)/Ascom Semed 10/03/2023 às 15:41
Ampliação de creches municipais vai atender demanda de alunos na parte alta de Maceió
Três creches municipais estão passando por ampliações desde fevereiro deste ano. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

As obras de ampliação das creches Fúlvia Maria e Rodrigues Alves, localizadas no Benedito Bentes e da creche Ana Carolina, na Cidade Universitária, seguem avançando. As obras vão ampliar o número de vagas nas unidades para atender as demandas dos bairros. 

Com novas salas de aula, os equipamentos escolares vão garantir mais 144 vagas para crianças em período integral ou 288 crianças em dois turnos - matutino e vespertino. As obras somam um investimento de R$ 710.522,03.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Profª Fúlvia Maria De Barros, conta que a ampliação vai suprir parte da demanda da comunidade. 

“É com grande expectativa que aguardamos a ampliação do Cmei para atender a demanda da comunidade, onde este ano temos quase 300 alunos numa fila de espera. Com a ampliação a gente vai poder suprir essa demanda”, afirmou Maria Lucineide.

A diretora Sirleide Leite, da creche Ana Carolina, uma das contempladas, falou sobre a importância da ampliação das salas.

“É com muita alegria e expectativa que aguardamos a construção das salas. A gente está muito feliz, ansiosa e agradecida por essa ampliação do cmei”, pontuou Sirleide Leite, diretora da unidade Ana Carolina.

As obras iniciaram em fevereiro e tem prazo para serem concluídas em quatro meses. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.