Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras produzem clipe musical gravado em inglês

Iniciativa foi resultado de uma atividade proposta em sala de aula que trabalhou a música no contexto da língua inglesa

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 29/11/2022 às 16:07
Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras produzem clipe musical gravado em inglês
Clipe foi produzido em inglês como atividade realizada em sala de aula. Foto: cortesia

Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) gravaram um clipe musical no marco dos corais, mostrando alguns dos frutos que o estudo da língua inglesa vem proporcionando aos estudantes da Escola Municipal Henrique Equelman, no Jacintinho. 

A canção escolhida foi "Baby Can't I Hold You Tonight", de Tracy Chapman, sendo cantada em inglês pelos alunos Emerson Santos Lino e João Victor da Silva.

A atividade teve como proposta trabalhar o idioma para que os estudantes falassem o inglês através da música e pudessem, ainda, expressar seus sentimentos sobre a canção.

Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras, João Victor da Silva e Emerson Santos Lino. Foto: cortesia
Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras, João Victor da Silva e Emerson Santos Lino. Foto: cortesia

O professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons, contou que essa iniciativa dos estudantes é muito importante, porque é uma ótima forma de praticarem o inglês e incentivarem outros jovens a realizarem seus próprios projetos.

Professor e coordenador do Núcleo de Línguas, Jefferson Simons. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Professor e coordenador do Núcleo de Línguas, Jefferson Simons. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed

“Foi uma maravilha os alunos se propuserem a gravar esse clipe. Não é fácil um estudante do núcleo de línguas ter a coragem para tomar essa iniciativa, ainda mais, tendo apenas sete meses de prática. Eles se empolgaram para produzir esse tipo de material e é sinal de que o Núcleo de Línguas está plantando as sementes certas. Gravar esse clipe fora da sala de aula, o nervosismo, a pronúncia em inglês, a letra da música, todos esses obstáculos foram superados, os alunos estão de parabéns", enfatizou o coordenador. 

O aluno João Victor, mais conhecido na escola como Catchall, contou que a expectativa deles com o clipe foi mostrar o talento que eles descobriram em sala, e inspirar outras pessoas a fazerem isso.

“Nós tivemos essa iniciativa com o desejo de melhorar o nosso Inglês, com o intuito de motivar os alunos a seguirem seus sonhos e acreditarem que é possível aprender a  língua fazendo o que você gosta. E é claro que a música é uma das maiores fontes de inspiração para a gente", revelou.

Já o estudante Emerson Santos Lima, conhecido como Emynho, completou explicando um pouco dos seus objetivos com o curso. “Eu tenho o desejo de me tornar bilíngue e de desenvolver essa nova língua com a música. Quero trabalhar com Rap um dia e se eu quiser alcançar uma expansão internacional, integrar cursos como o do Núcleo de Línguas é algo muito importante", explicou. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.