Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras fazem receitas em inglês para praticar idioma

Intuito é que pratiquem a conversação e oralidade da língua estrangeira

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 19/03/2023 às 09:00
Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras fazem receitas em inglês para praticar idioma
Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

Alunos iniciantes do Núcleo de Línguas Estrangeiras da rede municipal de ensino estão produzindo vídeos didáticos fazendo receitas em inglês. O objetivo da atividade é que os estudantes pratiquem a conversação e a oralidade da Língua Inglesa.

Simone Ferreira, de 51 anos, é professora do Centro Municipal de Educação Infantil Walter Pitombo, do Vergel do Lago, e aluna do Núcleo, do Polo Jacintinho, que funciona na Escola Municipal Henrique Equelman. A aluna conta que sempre sonhou em estudar inglês e se surpreendeu ao conhecer o Núcleo dentro da rede.

“Nunca tive tempo de aprender inglês. Uma amiga que trabalha na escola Polo do Jacintinho me falou sobre o Núcleo e me interessei. Eu não sabia que a rede ofertava esse tipo de serviço e o curso é nota 10, professor maravilhoso e a gente aprende na prática”, disse.

A aluna recebeu feedback do professor que a orientou nas pronuncias corretas das palavras inglesas, que para ela, é a parte mais difícil. “Confesso que foi uma superação. Só realizei o vídeo porque o professor nos encoraja a superar nossas dificuldades. Sou muito tímida e a realização da receita me deu oportunidade de aprender inglês no meu dia a dia. A didática utilizada nos dá oportunidade de repetir as palavras facilitando sua memorização”, afirmou a aluna.

O coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras e professor da turma de Simone, Jefferson Simons, conta como tem desenvolvido a atividade com os alunos.

“Eles ainda vão fazer um mês de curso. Dei algumas orientações a eles, de pronúncia de algumas receitas. E eles só têm a melhorar. Ao meu ver, por ser a primeira vez, a turma está se saindo muito bem porque muitos deles viram inglês pela última vez quando sairam da escola”, explicou.

Veja aqui o vídeo a aluna Simone fazendo a receita em inglês.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.