Alunos do município encantam público com Cantata Natalina no Marco dos Corais

Cerca de 100 alunos de três escolas da rede municipal de ensino participaram do evento que celebrou a chegada do Natal

Julita Bittencourt/Ascom Semed 20/12/2023 às 12:18
Alunos do município encantam público com Cantata Natalina no Marco dos Corais
Cantata Natalina encantou o público no Marco dos Corais. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

A noite de terça-feira (19) na Orla de Maceió ficou mais linda e encantadora com a Cantata Natalina apresentada pelas crianças da rede municipal de ensino da capital. Cerca de 100 alunos de três escolas abrilhantaram o Marco dos Corais, na Ponta Verde, com apresentação musical para celebrar a chegada do Natal. 

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, teve como objetivo mostrar ao público, maceioenses e turistas, os trabalhos e projetos de arte e cultura desenvolvidos na rede. As escolas participantes foram a Jarede Viana, do Clima Bom, a Luiza Suruagy, do bairro Ouro Preto e a Nosso Lar, que fica no bairro da Levada.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, prestigiou o evento e destacou a importância da música dentro das escolas para o desenvolvimento dos estudantes. 

“Ao longo do ano, esses meninos, junto com os professores, trabalharam os instrumentos, as notas musicais, e agora estão fazendo parte da programação natalina da Prefeitura de Maceió. Só tenho a agradecer a todos os diretores e professores que fazem com que ações como essa, que potencializam o desenvolvimento cultural, educacional e social dessas crianças, aconteçam”, pontuou Jó Pereira.

Além do ABC

Márcio Davi, de apenas 10 anos, se apresentou junto aos colegas da escola Luiza Suruagy. O garoto mostrou seu talento tocando flauta doce e falou da alegria em participar do momento: "Fiquei nervoso porque nunca apresentei assim. Eu gosto muito da aula de flauta, sempre aprendendo novas músicas a cada dia”.

A apresentação musical dos alunos da rede encheram os olhos de Neusa Melo, de 73 anos. Com alegria, ela falou do que achou dos trabalhos desenvolvidos com as crianças. "Eu vim prestigiar o evento e está muito lindo! É um incentivo muito grande para eles saberem que na escola não só se aprende o ABC”, afirmou. 

O professor de música da escola Luiza Surugy, Jonathas Raposo, falou do significado deste momento, que coroa todo o trabalho desenvolvido com os pequenos.

"Para as crianças é um momento inigualável.  Há um ano e meio estou trabalhando com eles e agora é a culminância. Para nós, professores, é momento de gratidão, de dever cumprido, porque também nos esforçamos por entender que a música tem o poder de transformação para além da educação”, comemorou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.