Alunos da Semed se apresentam nesta terça-feira (19) em cantata natalina

Programação organizada pela Secretaria Municipal de Educação terá a participação de cerca de cem crianças da rede pública de ensino

Jamerson Soares/Ascom Semed 19/12/2023 às 11:35
Alunos da Semed se apresentam nesta terça-feira (19) em cantata natalina
Cantata Natalina acontecerá no Marco dos Corais, na Ponta Verde. Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió promove, nesta terça-feira (19), uma Cantata Natalina, com a participação de cerca de cem crianças do ensino fundamental da rede pública e técnicos da Semed. A programação está recheada de celebração e encantos, e começa a partir das 19h, em um palco montado no Marco dos Corais, na orla da Ponta Verde.

O objetivo do evento é apresentar os trabalhos e projetos de arte e cultura desenvolvidos na rede, como também marcar o início da semana de Natal, celebrando com o público maceioense e com os turistas que estão na nossa capital.

O coordenador de Arte e Cultura da Semed, Tércio Smith, explica que o evento é uma culminância e uma interação entre escolas, formado por vozes e instrumentos, sob orientação e direção de professores de música.

"As expectativas são as maiores porque será um evento com viés religioso e com trabalhos desenvolvidos na nossa rede. Além disso, será realizado em um local aberto para apreciação do público em geral, para que a sociedade conheça esse trabalho e para que a gente celebre junto essa grande festa natalina", destacou Tércio.

Participam da Cantata Natalina crianças do Ensino Fundamental das escolas municipais Jarede Viana, localizada no Clima Bom; Luíza Suruagy, localizada no bairro Ouro Preto; e a Nosso Lar, que fica no bairro da Levada.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.