Alunos da rede municipal de ensino vão saborear a culinária local com passeio por 29 restaurantes

Ação faz parte da Semana Solidária da Criança e tem o objetivo de levar os estudantes a experimentar a gastronomia alagoana

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 29/09/2022 às 12:08
Alunos da rede municipal de ensino vão saborear a culinária local com passeio por 29 restaurantes
Em 2021, cerca de dois mil alunos conheceram restaurantes da capital alagoana. Foto: Ascom Semed

Cerca de 1.300 estudantes de 23 escolas da rede municipal de ensino vão participar da Semana Solidária da Criança, realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), em homenagem ao Dia das Crianças. A ação, que ocorre entre os dias 3 e 7 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, conta com espaço recreativo, brincadeiras e lanches para as crianças se divertirem e conhecerem um pouco da gastronomia local.

Ao todo, os alunos irão conhecer 29 restaurantes em um momento de socialização. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Abrasel e tem o objetivo de oportunizar para as crianças atividades recreativas e, ainda, ampliar o conhecimento dos pequenos sobre a riqueza gastronômica do estado, além de ser uma proposta de inclusão social.

Para a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Lessa, a iniciativa é muito esperada por todas as escolas.

Kátia Lessa é coordenador de Programas e Projetos Educacionais da Semed. Foto: Ascom Semed
Kátia Lessa é coordenador de Programas e Projetos Educacionais da Semed. Foto: Ascom Semed

“O ano todo, as escolas da rede se preparam para a Semana da Criança. Esse evento, que ocorre nas escolas, é voltado para brincadeiras e momentos de lazer. Essa parceria com a Abrasel proporciona às crianças conhecerem restaurantes que não são do seu convívio e quando eles chegam lá se sentem especiais porque o espaço foi preparado especialmente para eles. É um momento muito lindo e importante para todos nós”, pontuou a coordenadora.

A Semana Solidária da Criança é uma ação que acontece há alguns anos. Na última edição, em 2021, aproximadamente dois mil alunos conheceram 44 restaurantes da capital alagoana, além das brincadeiras e visitas às cozinhas dos estabelecimentos.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.