Alunos da Escola Municipal Zilka de Oliveira curtem atividade de lazer na Praça Eurico Mendonça Fernandes

Equipamento foi entregue para promover a convivência social e o lazer à comunidade do Tabuleiro do Martins

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 17/03/2023 às 16:14
Alunos da Escola Municipal Zilka de Oliveira curtem atividade de lazer na Praça Eurico Mendonça Fernandes
Diversão foi garantida para a garotada. Foto: cortesia

O Projeto Brincando na Praça levou cerca de 30 crianças da Escola Municipal Professora Zilka de Oliveira Graça, no Tabuleiro do Martins, a participarem de uma atividade lúdica na manhã desta sexta-feira (17), na praça Eurico Mendonça Fernandes, localizada no mesmo bairro da unidade de ensino, que foi entregue aos moradores da região pelo prefeito de Maceió, JHC, no dia 2 de março.

Durante a atividade, as crianças do 1° e 2° períodos da Educação Infantil, brincaram no parquinho feito com madeira reflorestada, de escorrega, correram pelo gramado e por fim, participaram de um piquenique com lanche saudável. Todos os alunos foram para a praça com transporte escolar e estiveram acompanhados pelas professoras, auxiliares e a coordenadora da escola. 

“Eu gostei de brincar na praça, é muito bom brincar com os meus amigos aqui”, contou com alegria a estudante Mayra Cândido, 5 anos. 

A ideia do projeto partiu do corpo docente escolar, com o objetivo de garantir atividades que promovam interações, descobertas e novos aprendizados extraclasse.

“Brincar na praça ou no parquinho incentiva o desenvolvimento das crianças, o corpo e a fala. Os espaços ao ar livre favorecem a imaginação e estimulam a curiosidade das crianças, ajudando a resolver as dificuldades”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Sandra Mônica Guimarães.

“É muito legal! O escorrega gigante, o de escalar e o balanço foram os que eu mais gostei”, revelou o aluno Kennedy Daniel, de 5 anos.

A praça foi inaugurada pelo prefeito JHC, no início de março. A Prefeitura de Maceió tem investido nestes espaços públicos de convívio social para proporcionar interações e momentos de lazer à comunidade daquela região.

A requalificação da Praça Eurico Mendonça Fernandes garante um espaço adequado para se exercitar, realizar piqueniques no gramado, brincar ao ar livre e curtir um momento de confraternização com outras pessoas. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.