Alunos da Escola Municipal Higino Belo participam de lançamento de livro sobre a saúde do coração

“O que quer o coração?” discute a importância dos cuidados da saúde cardiovascular desde a infância

Emanuella Lima (estagiária)/Ascom Semed 16/03/2023 às 16:30
Alunos da Escola Municipal Higino Belo participam de lançamento de livro sobre a saúde do coração
Alunos da Escola Municipal Higino Belo participam do lançamento do livro "o que quer o coração?"

Os alunos da Escola Municipal Higino Belo (Farol) participaram, nesta quinta-feira (16), do lançamento do livro “O que quer o coração?”, do cardiologista e escritor, Marco Mota. O exemplar traz informações sobre como cuidar da saúde cardiovascular desde a infância.

A partir de uma linguagem acessível, com gravuras e ilustrações, o livro consegue conquistar o público infantil. De forma lúdica e didática, o exemplar estimula as crianças a serem multiplicadoras da prevenção.

Durante o lançamento do livro, Marco Mota, aproveitou para ressaltar a importância de falar sobre o assunto, desde cedo.

“O objetivo é levar para as crianças as informações que, para a gente, às vezes chega muito tarde. Então de fato, respondendo a pergunta, 'O que o coração quer?', dizemos para eles, o que eles podem fazer para manter o coração saudável, já que as doenças começam quando a gente nasce, especialmente as doenças que matam a gente quando adultos, exemplo: derrame e infarto.”, explicou o cardiologista.

A diretora da Escola Higino Belo, Maria de Jesus Leal, contou que, ao todo, 50 crianças participaram do lançamento do livro. Professores e funcionários também fizeram parte do encontro.

“Elas tiveram contato com o escritor e conversaram sobre a importância do coração, da alimentação saudável, do exercício físico ,das verificações da pressão e sobre ter bons hábitos desde cedo.”, ressaltou.

Ainda conforme a diretora, a tarde foi muito produtiva e os alunos ficaram entusiasmados com o lançamento do livro. Eles receberam exemplares autógrafados pelo autor.

“Os cuidados com o coração devem ser estimulados desde a infância para que as crianças possam ter uma vida saudável e quando chegam à idade adulta saibam o que devem fazer para evitar problemas cardíacos.”, concluiu.

Douglas Aparato professor e vice-reitor do Cesmac também esteve no lançamento e se mostrou muito contente com a repercussão do exemplar entre os alunos.

“Todas as crianças ficaram muito felizes, querendo o livro. Inicialmente nós íamos fazer um sorteio, mas preferimos entregar um exemplar para cada uma.”, enfatizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.