Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos incentivam comunidade a voltar a estudar

Em 2023, modalidade de ensino vem com novas propostas e projetos destinados à leitura e escrita

Lílian Santos (estagiária)/Ascom semed 18/01/2023 às 13:14
Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos incentivam comunidade a voltar a estudar
Foto: Ascom Semed

Durante este ano, a modalidade de ensino da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, conhecida como EJAI, vem com novas propostas como a ampliação do primeiro e segundo segmentos para a rede de ensino municipal, ao implementar no ano letivo de 2023, projetos destinados à leitura e escrita. Temas ligados ao empreendedorismo e a participação dos alunos em cursos profissionalizantes serão mantidos no currículo escolar.

“Esperamos que os nosso alunos aprendam a ler e escrever no tempo adequado, entre o primeiro e segundo período, e queremos que nossos estudantes se sintam pertencentes como sujeitos da EJAI em nosso Município”, explicou o coordenador da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Ricardo Almeida.

A pré-matrícula está disponível, até o dia 22 de janeiro, de forma on-line através do site da prefeitura. Neste link é possível encontrar a relação de escolas e respectivos bairros da rede pública municipal de ensino.

Motivação

Aproveitando o período de pré-matrículas da rede municipal de ensino, os estudantes da EJAI da Escola Municipal Doutora Nise da Silveira, localizada no bairro Antares, incentivaram pessoas da comunidade a frequentarem a escola. Os alunos destacaram a importância de voltar a estudar com um vídeo publicado no Instagram da escola.

“Convido a vocês que nunca estudaram, não percam essa oportunidade, procurem um colégio mais perto da sua casa e continuem estudando que isso é muito bom”, incentivou o aluno Benedito da Silva.

A proposta partiu da coordenação da escola, que a partir de diálogos com os próprios alunos, percebeu a importância deles incentivarem outras pessoas por meio dos seus relatos de experiência como estudantes.

“É importante essa motivação porque muita gente parou de estudar e acha que não vai aprender. A partir do momento que alguém que está dentro da escola começa a motivar, dizer como a escola é, falar da experiência de estudar é positivo na vida deles, o outro passa a ser motivado”, pontuou a coordenadora da EJAI da unidade de ensino, Eliete Cavalcante.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.