Ação nutricional conta com brincadeiras para estimular alimentação saudável

Iniciativa leva atividades lúdicas para os estudantes na hora da merenda

Emanuella Lima/ Ascom Semed 01/06/2023 às 16:31
Ação nutricional conta com brincadeiras para estimular alimentação saudável
Iniciativa incentiva alimentação saudável. Foto: Cortesia

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, nessa quinta-feira (1º), uma ação nutricional com o objetivo de incentivar a alimentação saudável, com os alunos da creche Rosane Collor, localizada no bairro Jacintinho.

A iniciativa, que é fruto da parceria da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) com o Curso de Nutrição do Centro Universitário Cesmac, ganhou um novo formato, como explicou a nutricionista, Ana Denise Codrim.

“Na ação que desenvolvemos aqui na creche, os alunos puderam brincar. Da outra vez, eles colocaram a fruta no espeto, e na ação de hoje nós inovamos, vendamos os olhinhos deles e incentivamos que eles descobrissem qual era a fruta antes de comê-la, usando os outros sentidos, foi muito interessante ter essa vivência”, ressaltou.

A degustação lúdica dos alimentos traz para o ambiente escolar, a possibilidade de testar os sabores e incentivar a alimentação saudável entre os pequenos. Ao todo 40 alunos participaram da atividade.

“A alimentação e o incentivo do consumo de frutas são muito importantes durante a infância. Nós queremos que eles sempre se lembrem dessa experiência e coloquem em prática dentro de suas casas também, por isso a ação é tão importante. Enquanto eles brincam de forma lúdica, eles aprendem como as frutas podem trazer benefícios para a saúde”, concluiu a nutricionista.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.