A partir desta quarta (12), escolas municipais podem se inscrever na 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas

Evento deste ano está marcado para acontecer nos dias 6 e 7 de junho

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 11/04/2023 às 13:31
A partir desta quarta (12), escolas municipais podem se inscrever na 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas
Evento é dirigido aos estudantes da rede pública municipal de ensino. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Com o objetivo de fortalecer os festejos e tradições juninas, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) vai promover a 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas e Danças Juninas. As escolas municipais que queiram participar podem se inscrever por meio deste link, entre os dias 12 de abril e 5 de maio de 2023. A mostra está com data marcada para os dias 6 e 7 de junho. 

O público alvo do evento, que traz o ritmo marcante da zabumba, sanforna e triângulo, são os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens, Adultos e Idosos das escolas que formam a rede pública municipal de ensino da capital. Além dos alunos, podem participar diretores, coordenadores escolares e técnicos da Semed. 

A Mostra conta com apresentações de grupos de dança tradicional junina, como Coco de Roda e Quadrilha Matuta. O propósito é despertar a relação de pertencimento e o interesse dos estudantes pela cultura popular, através da participação dos festejos juninos. 

“Nosso evento é uma ação importante para o fortalecimento dos festejos e tradições juninas e para elevar o nível de participação e integração sociocultural dos estudantes da Rede Municipal de Educação de Maceió”, pontuou o coordenador do setor de ação cultural da Semed, Tércio Smith. 

O tradicional evento é uma realização da Semed e conta com a parceria do Sesc Alagoas e da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC).

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.