Secretaria de Economia reabre para atendimento ao público; saiba como agendar

Redação 19/07/2021 às 11:20
Secretaria de Economia reabre para atendimento ao público; saiba como agendar
Contribuinte deve comparecer ao local cerca de 15 minutos antes do horário marcado. Foto: Ascom Semec

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) retornou com o atendimento ao público na manhã desta segunda-feira (19), somente com horário marcado. O agendamento deve ser feito no site da Semec (aqui), basta selecionar o serviço, uma data disponível e comparecer ao local com os documentos pessoais e a documentação específica para o tipo de serviço agendado em mãos.

O agendamento é obrigatório e o cidadão que não tiver hora marcada nem seguindo os protocolos sanitários de combate à Covid-19 não será atendido. Pelo site, é possível agendar serviços como parcelamentos de débitos, abertura de processos administrativos, cadastro de imóveis e atendimento pela Sala do Empreendedor e pelo Procon Maceió.

A maceioense Neisy Danielle foi uma das primeiras pessoas atendidas. Ela relata que o atendimento foi ágil e elogiou a organização da Secretaria para receber a população. “Me senti segura pela maneira como os protocolos estão sendo seguidos aqui. A ideia de atender por agendamento também nos garante essa segurança’’, argumentou.

Ao chegar no local, o cidadão deve informar seus dados e o horário agendado. Foto: Ascom Semec

Além dos guichês, a Semec também disponibiliza o setor de autoatendimento, onde é possível emitir guias tributárias e certidões imobiliárias e mercantis. A coordenação de Atendimento ao Contribuinte do órgão reforça que os serviços online e o atendimento pelo e-mail atendimento@semec.al.gov.br permanecem à disposição da população, com toda a praticidade necessária.

O agendamento deve ser feito, exclusivamente, pelo site e o contribuinte só será atendido para o serviço que ele selecionou. A Semec funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió.

Luís Otávio Mendonça (Estagiário)/Ascom Semec

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)