Salas do Empreendedor orientam MEIs sobre a prorrogação da Declaração Anual de Faturamento

Novo prazo para o envio da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional foi definido pela Receita e termina no dia 30 de junho

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 04/05/2022 às 14:20
Salas do Empreendedor orientam MEIs sobre a prorrogação da Declaração Anual de Faturamento
Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, Sebrae e Associação Comercial. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem ficar atentos à mudança da data de envio da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-MEI), prorrogada até o dia 30 de junho. Aqueles que ainda não fizeram a declaração do seu empreendimento podem contar com a orientação das Salas do Empreendedor, presencialmente ou de forma remota. 

A mudança na data de envio da DASN foi definida pela Receita Federal. A declaração é obrigatória a todo MEI e nela deve constar todo o faturamento bruto obtido pelo empreendedor em 2021. Caso não declare, o empreendedor pode ficar em débito com a Receita e pagar uma multa de atraso com valor mínimo de R$50,00.

O envio da DASN pode ser feito com a ajuda gratuita das Salas, que estão à disposição para tirar dúvidas, ou no site da Receita (clique aqui), por conta própria. A Sala que atende no Centro funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Economia (Semec), somente com agendamento feito no site de serviços da Prefeitura de Maceió (aqui).

Já as que atendem nas Centrais Já! dos Shoppings Parque, Pátio e Maceió, funcionam das 8h às 17h, com agendamento no site da Seplag (aqui).

O atendimento remoto é feito por telefone ou Whatsapp. Basta que o empreendedor fale com um dos postos de atendimento pelos contatos das Salas. 

Confira abaixo os contatos das Salas do Empreendedor

Sala Centro

Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031

Sala Shopping Pátio Maceió

Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021

Sala Maceió Shopping

Telefone/Whatsapp: (82) 9.9801-0033

Sala Parque Shopping Maceió

Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)