Prefeitura prorroga prazo de regularização de pendências para empresas do Simples Nacional

Nova data vale somente para as pendências existentes junto ao Município

Luis Otávio Mendonça / Ascom Semec 30/03/2022 às 09:32
Prefeitura prorroga prazo de regularização de pendências para empresas do Simples Nacional
Empresas devem entrar em contato com a Secretaria de Economia para receber orientações. Foto: Ascom Semec

O prazo para que empresas que formalizaram a opção pelo Simples Nacional até 31 de janeiro deste ano regularizem suas pendências fiscais e cadastrais junto ao Município foi prorrogado para 29 de abril. A mudança na data final foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30), na Portaria de Nº. 024/2022. A prorrogação vale apenas para as pendências municipais e não contempla as empresas com data de abertura entre 01/01 e 31/01 de 2022.

Os contribuintes pendentes devem entrar em contato com a Secretaria de Economia (Semec) pelo inspetoria.simples@semec.maceio.al.gov.br para receber as orientações necessárias. O e-mail é o único canal de atendimento disponibilizado pela Semec para tirar dúvidas e demais questões relacionadas ao Simples Nacional. Os atendimentos presencial e por telefone para este serviço estão, temporariamente, suspensos.

Aqueles que não estiverem com as situações fiscal e cadastral devidamente regularizadas até o prazo estabelecido terão sua opção pelo Simples Nacional para 2022 indeferida, podendo sofrer sanções como a inscrição em dívida ativa, incidindo em honorários advocatícios e o bloqueio da conta bancária. 

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)