Pagamento do IPTU com 15% de desconto vai até a próxima terça-feira (28)

Os contribuintes maceioenses podem garantir o desconto no pagamento à vista emitindo o boleto pelo site da Prefeitura

Ascom Semec 23/02/2023 às 10:00
Pagamento do IPTU com 15% de desconto vai até a próxima terça-feira (28)
Boletos com 15% de desconto devem ser emitidos no site da Prefeitura de Maceió. Foto: Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec

O desconto na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 com 15% de desconto encerra na próxima terça-feira (28). Os contribuintes maceioenses, que ainda não quitaram o IPTU, podem garantir o desconto no pagamento à vista emitindo o boleto pelo site da Prefeitura.

Para baixar a guia basta informar o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em carnês de IPTU de anos anteriores, ou o CPF do titular e o CEP do endereço.

Os contribuintes maceioenses, que ainda não quitaram o IPTU, podem garantir o desconto no pagamento à vista emitindo o boleto pelo site da Prefeitura. Para baixar a guia basta informar o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em carnês de IPTU de anos anteriores, ou o CPF do titular e o CEP do endereço.

Além de segura, a emissão do imposto pelo site também disponibiliza um código de barras que pode ser copiado e que facilita os pagamentos feitos em sites e aplicativos bancários.

O IPTU é um tributo anual destinado a ações e políticas públicas que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços essenciais para o bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.

Pagamento do IPTU com 15% de desconto vai até a próxima terça-feira (28)
Prefeitura de Maceió prorroga data de vencimento do IPTU 2023 com 15% de desconto
SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)