Prefeitura de Maceió participa de evento nacional 'Transformar Juntos', em Brasília

Encontro nacional une dois dos maiores eventos que são referências nas áreas de desburocratização e compras públicas

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 28/07/2022 às 13:41
Prefeitura de Maceió participa de evento nacional 'Transformar Juntos', em Brasília
Promovido pelo Sebrae, evento reuniu instituições governamentais e privadas de todo o Brasil

A Prefeitura de Maceió marcou presença no evento nacional “Transformar Juntos”, promovido pelo Sebrae nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Brasília. O encontro, que também foi transmitido on-line, reuniu governos e instituições privadas de todo o país e tem como objetivo estimular a participação das pequenas e micros empresas nas compras públicas dos governos municipal, estadual e federal.

O diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, e o auditor fiscal municipal, Gilberto Meister, foram os representantes da Secretaria Municipal de Economia (Semec) no evento. Para Amâncio, a experiência foi enriquecedora e vai agregar ao trabalho de apoio às micro e pequenas empresas realizado pela Prefeitura.

Membros da Secretaria Municipal de Economia (Semec) representaram a Prefeitura de Maceió, em Brasilia.
Membros da Secretaria Municipal de Economia (Semec) representaram a Prefeitura de Maceió, em Brasilia.

“É uma grande troca de conhecimento que vai nos ajudar a dar continuidade aos trabalhos voltados a esse segmento, além de contribuir com novas estratégias que aumentem e também facilitem a produtividade dos negócios instalados no Municipio’’, ressaltou. 

O Transformar Juntos é um evento nacional que reúne o Fomenta e o Brasil Mais Simples, iniciativas que são referências nas áreas de desburocratização e compras públicas.

Durante os três dias, foram promovidos debates e palestras sobre temas como a  modernização do sistema de compras do governo federal, legislações e normas sobre compras públicas, licitações, simplificação de abertura e legalização de empresas urbanas e rurais, cases de sucesso, entre outros tópicos.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)