Prefeitura convida maceioenses para terceira audiência do orçamento municipal de 2023, na quinta (29)

Audiência aberta ao público acontece nesta quinta (29), na Universidade Tiradentes, em Cruz das Almas, às 19h

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 27/09/2022 às 13:37
Prefeitura convida maceioenses para terceira audiência do orçamento municipal de 2023, na quinta (29)
Encontro será destinado às politicas públicas das regiões administrativas 1, 5 e 8. Foto: Karine Accyoli

A Prefeitura de Maceió promove, nesta quinta-feira (29), a terceira e última audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. O encontro será realizado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Universidade Tiradentes (UNIT), às 19h, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, sendo aberta aos moradores, lideranças comunitárias e representantes dos bairros de Maceió.

Cada audiência recebe as sugestões de políticas públicas para duas ou três regiões administrativas (RA) do Município. A desta quinta contemplará as RA’s  1, 5 e 8, que atendem aos bairros Poço, Jaraguá, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Mangabeiras, Jatiúca, Jacintinho, Feitosa, Serraria, São Jorge, Barro Duro, Cruz das Almas Garça Torta, Jacarecica, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca. 

Para participar basta que os moradores destas regiões compareçam ao local e proponham as melhorias que devem ser aplicadas com os recursos públicos  nas áreas da saúde, educação, transporte, infraestrutura e outros. As demandas sugeridas pela população serão debatidas e incluídas na programação orçamentária do ano que vem. 

A LOA é uma peça do orçamento municipal que fixa a previsão dos gastos públicos de um determinado exercício financeiro. Ela deve considerar as ações definidas para o Plano Plurianual (PPA) do período de quatro anos e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício.

Para saber mais sobre o tema basta acessar o site Participa Maceió, portal criado pela Prefeitura que disponibiliza as ações do poder público ligadas ao ciclo do planejamento orçamentário. Os maceioenses também podem obter mais informações, tirar dúvidas e saber mais detalhes sobre a próxima audiência no instagram @participamaceio.al

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)