Microempreendedores podem regularizar pendências até 31 de agosto

Redação 26/08/2021 às 14:41
Microempreendedores podem regularizar pendências até 31 de agosto

Secretaria Municipal de Economia organizou os atendimentos nas Salas do Empreendedor, com agendamentos e possibilidades para quitação e parcelamento dos débitos

Os microempreendedores individuais (MEIs), que estão com alguma pendência, têm até o dia 31 de agosto para regularizarem as suas situações. Para facilitar o acesso do contribuinte, a Secretaria Municipal de Economia (Semec), numa parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Comercial, disponibiliza Sala dos Empreendedor de Maceió para a verificação de débitos, geração de boletos e a possibilidade de realizar o parcelamento da dívida.

Para ser atendido em uma das Salas do Empreendedor em Maceió é necessário fazer o agendamento – https://www.online.maceio.al.gov.br –. Se o contribuinte for até a sede da Semec, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, o agendamento deve ser feito no site do órgão, com suporte técnico aos microempreendedores de Maceió.

Secretaria Municipal de Economia. Foto: Ascom Semec

Toda esta facilitação tem como objetivo evitar que os microempreendedores sejam cadastrados na dívida ativa da Receita Federal. Também existe a possibilidade de ser atendido nas salas dos shoppings Maceió, em Mangabeiras; Parque, em Cruz das Almas; e Pátio, no Benedito Bentes, com agendamento em www.agendamento.seplag.al.gov.br.

A Secretaria Municipal de Economia lembra que se os microempreendedores não consigam regularizar seus débitos, além do cadastro na dívida ativa, serão cobrados valores com juros e outros encargos judicialmente. O não pagamento também implica outras sanções, como deixar de ser segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), podendo afetar benefícios previdenciários, como aposentadoria e auxílio doença, exclusão dos regimes Simples Nacional e Simei pelo Fisco, estados e municípios, e até mesmo dificuldades para obter empréstimos e financiamentos.

Contatos das Salas do Empreendedor
Sala Centro
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031
E-mail: saladoempreendedorcentro@acmaceio.com.br

Sala Shopping Pátio Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021
E-mail: saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br

Sala Maceió Shopping
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0033
E-mail: saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br

Sala Parque Shopping Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032
E-mail: saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br

André Aguiar / Secom Maceió

SEMEC

Secretaria Municipal de Economia

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@semec.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)