Maceioenses discutem melhorias na segunda audiência do orçamento municipal de 2023

Próxima audiência pública será realizada no dia 29 de setembro, quinta-feira, às 19h, na Unit, no bairro Cruz das Almas

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 26/09/2022 às 11:59
Maceioenses discutem melhorias na segunda audiência do orçamento municipal de 2023
Encontro reuniu moradores, representantes dos bairros, do Poder Legislativo e técnicos da Prefeitura, no Benedito Bentes. Foto: Karine Accyoli

A Prefeitura de Maceió promoveu, no sábado (24), a segunda audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. O encontro realizado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) reuniu moradores, representantes comunitários, técnicos da Prefeitura e representante do Poder Legislativo Municipal para conhecer, debater e discutir as melhorias que serão aplicadas com os recursos do Município no ano que vem.

Nesta segunda audiência foram debatidas as políticas públicas que irão contemplar as regiões administrativas 6 e 7, que atendem aos bairros Benedito Bentes, Antares, Santos Dumont, Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins. O encontro ocorreu no prédio da Escola Brandão Lima, no bairro Benedito Bentes.

A próxima audiência será realizada nesta quinta-feira (29), na Unit, na Cruz das Almas, às 19h, e irá atender as regiões administrativas 1, 5 e 8 (saiba mais aqui).

Audiência ouviu as demandas de bairros da parte alta de Maceió. Foto: Karine Accyoli
Audiência ouviu as demandas de bairros da parte alta de Maceió. Foto: Karine Accyoli

A construção da LOA é a última etapa do planejamento orçamentário e tem como finalidade concretizar, em termos financeiros, os objetivos e metas que foram definidos pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o período de um ano. Nesta fase, por meio das demandas apontadas pela população, a Prefeitura organiza as ações que serão aplicadas nos bairros de Maceió e que atendem as áreas da saúde, educação, infraestrutura, iluminação, lazer e transporte.

O Secretário de Economia, João Felipe Borges, abriu a audiência da LOA destacando a importância da participação popular e da transparência na construção de uma cidade mais desenvolvida, um compromisso priorizado pela atual gestão.

Secretário de Economia, João Felipe Borges, abriu a audiência da LOA 2023. Foto: Karine Accyoli
Secretário de Economia, João Felipe Borges, abriu a audiência da LOA 2023. Foto: Karine Accyoli

“A presença da população nestes espaços de discussão é fundamental para que a Prefeitura continue transformando Maceió, ouvindo as demandas diretamente de quem é beneficiada por elas, mantendo também um diálogo aberto e claro com o maceioense”, explicou.

Para saber mais sobre o tema, basta acessar o site Participa Maceió, portal criado pela Prefeitura que disponibiliza as ações do poder público ligadas ao ciclo do planejamento orçamentário. Os maceioenses também podem obter mais informações, tirar dúvidas e saber mais detalhes sobre a próxima audiência no Instagram @participamaceio.al.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)