Economia visita principais polos econômicos do país para troca de experiências

Redação 19/08/2021 às 10:38
Economia visita principais polos econômicos do país para troca de experiências
Secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico da Semec, Eduardo Monteiro (esquerda), visitou pontos estratégicos.

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) segue buscando ideias inovadoras que possibilitem o crescimento econômico em Maceió. Consolidando este compromisso com o Município, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, está realizando uma série de visitas a alguns dos principais polos econômicos do país para conhecer de perto as medidas de desenvolvimento implantadas nessas regiões.

O objetivo desses encontros é trazer novas ideias de desenvolvimento e retomada da economia local que serão implementadas pela Secretaria na capital alagoana. A expectativa é de que com essas ações se dê um passo significativo no estímulo à novos investimentos e negócios em Maceió.

“Com as experiências adquiridas nestas visitas, iremos trabalhar na execução de novas propostas voltadas ao potencial econômico da capital. Temos o apoio da Prefeitura para colocar essas medidas em prática e trazer reais mudanças para o Município e para a qualidade de vida do maceioense’’, destacou o secretário da pasta, João Felipe Borges.

Eduardo Monteiro, secretário-adjunto, ao lado do diretor de Desenvolvimento de Negócios do Porto Suape, Luiz Alberto Barros.

Uma das visitas foi realizada ao Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, no litoral sul de Pernambuco. De acordo com o sub-secretário Eduardo, a escolha do Porto de Suape, como é conhecido, foi estratégica e o encontro proveitoso.

“A Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico tem como foco propostas que considerem a sustentabilidade e o planejamento estratégico a longo prazo. Toda a estrutura e modelo de gestão do Porto são voltadas a esses tópicos, que são essenciais ao crescimento econômico”, ressaltou.

Durante o encontro, a Semec foi recebida pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios do Complexo, Luiz Alberto Barros, que apresentou a estrutura da estatal, o polo de indústrias e os projetos de inovação e sustentabilidade da empresa. Além da visita ao Complexo, o subsecretário também esteve reunido com empresários do setores de Shopping Centers, Marinha e Náutica de Pernambuco.

Semec também esteve no Porto Digital de Recife, representado pela superintendente de Negócios e Inovação, Mariana Pincovsky.

Na quarta-feira (18) a visita foi feita ao Porto Digital, em Recife, onde a Semec foi recebida pela superintendente de Negócios e Inovação, Mariana Pincovsky. O local é considerado um dos principais parques tecnológicos do Brasil.

“Maceió possui um potencial turístico e portuário que precisa ser valorizado e investido com tecnologia. A exemplo do Porto Digital, que foi requalificado e hoje ocupa um posição notória, precisamos resgatar o que já temos e colocar o Município e o maceioense em destaque’, conclui.

Luís Otávio Mendonça (estagiário)/Ascom Semec

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)