Economia reforça compromisso com o desenvolvimento econômico de Maceió

Redação 31/07/2021 às 08:00
Economia reforça compromisso com o desenvolvimento econômico de Maceió

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) está trabalhando para implantar ações que possibilitem a geração de mais emprego e renda em Maceió. Seguindo este propósito, o órgão instituiu à recém criada Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico a missão de investir em medidas que estimulem a economia no Município e impactem positivamente na qualidade de vida da população.

Secretário de Economia, João Felipe, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro (centro), reunidos com a equipe da nova subpasta. Foto: Ascom Semec

Para Eduardo Monteiro, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, a ideia é de que a nova subpasta contribua com projetos de fomento ao empreendedorismo na capital, além de trazer ideias inovadoras e ações integradas focadas na retomada da economia local.

“Não pouparemos esforços para estruturar e viabilizar ainda mais a geração de negócios em Maceió. Para alcançarmos o desenvolvimento econômico, é preciso analisarmos além das relações de produção de bens e consumo, primando, também, pelo cuidado com cada cidadão. A melhoria da qualidade de vida do maceioense também é um dos focos dessas ações”, disse.

Ele ainda reforça que é necessário estabelecer ações integradas com os demais órgãos municipais para chegar a este objetivo. “A Prefeitura, desde o início desta gestão, tem feito o possível para destacar Maceió como um lugar de oportunidades e de desenvolvimento e a Semec tem trabalhado de forma estratégica para garantir este destaque’’, concluiu.

Novos projetos

Reunião discutiu detalhes para a implantação do projeto em Maceió. Foto: Ascom Semec

Abrindo espaço para novas ideias, a Semec recebeu, na última semana, representantes do projeto socioeconômico de apoio e capacitação a novos empreendedores. A reunião contou o secretário adjunto de Administração Financeira e Contábil da Semec, Fabrício Fernandes; do representante do projeto, Adriano Ramos; do procurador municipal, Fernando Amorim; e da assessora da Secretaria da Mulher, Anna Júlia; e, na ocasião, foram discutidas as propostas de implantação do programa em Maceió.

Segundo Fabrício, um dos focos do programa são as pessoas em situação de vulnerabilidade e desemprego que querem mudar de vida através da formalização e da qualificação profissional.

“Trata-se de uma iniciativa muito importante para o Município e que surge com intuito de incentivar o empreendedorismo, sobretudo para as mulheres, muitas delas chefes de família, concedendo financiamento com carência e sem juros, mas também, fornecendo capacitação qualificada para estes empreendedores’’, explicou.

O projeto ainda será votado pela Câmara Municipal e a expectativa é de que ele entre em vigor já no segundo semestre de 2021.

Luís Otávio Mendonça (estagiário)/Ascom Semec

SEMEC

Secretaria Municipal de Economia

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@semec.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)