Economia realiza palestra sobre avaliação fiscal para membros do setor imobiliário

Redação 03/12/2021 às 13:00
Economia realiza palestra sobre avaliação fiscal para membros do setor imobiliário

Representantes do setor imobiliário de Maceió foram orientados pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) sobre as novas diretrizes de avaliação para o cálculo do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A apresentação foi realizada na sede da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI-AL), na Mangabeiras, a convite da Associação e esclareceu as principais dúvidas dos representantes.

Palestra esclareceu principais pontos no calculo de tributos municipais. Foto: Ascom Semec

A palestra foi ministrada pelo auditor fiscal da Semec, Gilberto Meister. De acordo com o Secretaria Adjunta de Administração Tributária, a ideia é manter as relações entre o poder público municipal e os grupos representativos imobiliários da capital cada vez mais estreitas, e discutir pontos fundamentais para o desenvolvimento desse setor em Maceió.

“Ficamos muito agradecidos com o convite. A Semec está a disposição desses setores para tratar dos assuntos que impactam a arrecadação municipal e o crescimento imobiliário em Maceió de forma esclarecedora, com todo o diálogo que for necessário”, destacou o secretário-adjunto, Alexandre Albuquerque.

Ascom Semec

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)