Economia discute gestão pública e desenvolvimento econômico com gestores de São Paulo

Redação 04/10/2021 às 10:48
Economia discute gestão pública e desenvolvimento econômico com gestores de São Paulo

Membros da Secretaria Municipal de Economia (Semec) se reuniram com gestores municipais do estado de São Paulo para dividir experiências e ideias voltadas às boas práticas de gestão pública. Durante as visitas, foram discutidas questões relacionadas à administração tributária, o controle das finanças públicas e medidas inovadoras de desenvolvimento econômico.

Visita a Secretaria de Fazenda de Guarulhos, São Paulo. Foto: Ascom Semec

Nos encontros, o secretário da pasta, João Felipe Borges, também reforçou o interesse da Prefeitura de Maceió em investir em ações que possibilitem o surgimento de novos negócios e empregos na capital alagoana.

“Essa troca de ideias é essencial para que possamos discutir e desenvolver políticas públicas, considerando desde a administração dos recursos, da forma de arrecadação até o investimento em desenvolvimento econômico e social. Devemos pensar de maneira integrada para que essas medidas retornem ao Município em geração de renda, investimentos e qualidade de vida’’, ressaltou Borges.

Secretários durante visita a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo. Foto: Ascom Semec

Além do secretário, também participaram da comitiva representando a Semec o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, e o secretário adjunto de Administração Tributária, Alexandre de Albuquerque. Os representantes se reuniram com o secretário da Fazenda da cidade de São Paulo, Guilherme Bueno, com o secretário da Fazenda de Guarulhos, Ibrahim El Kadi, e com o auditor fiscal de São Paulo, Alberto Macedo.

Para o secretário adjunto Eduardo, os encontros trouxeram “novas perspectivas sobre a administração municipal que irão agregar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo órgão. A próxima etapa, agora, é pensar em caminhos sustentáveis para trabalhar e colocar em prática essas ideias voltadas ao potencial econômico de Maceió”, destacou.

Nos últimos meses, a Semec tem realizado visitas aos principais pólos econômicos de investimento ao redor do país como parte das ações da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, subpasta ligada à Economia e criada para impulsionar a retomada econômica do Município.

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)