Contribuintes podem agendar atendimento na Secretaria de Economia por telefone

Agendamento é obrigatório e também pode ser feito pela internet, no site de serviços da Prefeitura

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 14/03/2022 às 12:45
Contribuintes podem agendar atendimento na Secretaria de Economia por telefone
Novo canal é exclusivo para agendamentos e não realiza atendimento de serviços. Foto: Ascom Semec

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) segue com o atendimento agendado e agora os contribuintes também podem reservar um horário na sede do órgão ligando para o número 3312-5999. Ao entrar em contato, o cidadão deve informar o CPF, escolher a ‘Unidade Semec’, um tipo de serviço e em seguida será sugerida uma data para o atendimento. 

Também é possível agendar pela internet no site de serviços da Prefeitura de Maceió (aqui). A Semec disponibiliza o atendimento presencial agendado para os serviços tributários e mercantis, abertura de processos administrativos e atendimento pelas Salas do Empreendedor e Procon Maceió.

O atendimento ao público funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro. Como medida de prevenção a Covid-19, a Coordenação de Atendimento recomenda aos contribuintes que compareçam à Secretaria apenas se for, realmente, necessário.  A Semec também reforça que este novo canal não realiza atendimentos e que a Central do Contribuinte por telefone está, temporariamente, suspensa.

Os principais serviços oferecidos pelo órgão, como a emissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022, também estão disponíveis no site de serviços da Prefeitura (aqui). Os maceioenses podem entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br para esclarecer dúvidas e receber orientações.

Postos de atendimento nos Shoppings

Para marcar um horário nos postos de Economia que funcionam nas Centrais Já! dos Shopping Maceió, Pátio e Farol, é necessário agendar no site da Seplag. As filiais da Semec seguem o mesmo horário de atendimento da sede, de segunda a sexta, das 8h às 14h. 

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)