Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico se reúne para discutir pautas e calendário de encontros

COMDEM tem como o objetivo elaborar e implementar politicas públicas e diretrizes com impacto econômico e social

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 01/07/2022 às 16:00
Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico se reúne para discutir pautas e calendário de encontros
Durante o encontro foram definidas as pautas das próximas reuniões e datas para discutir as ações do Municipio. Foto: Ascom Semec

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMDEM) da Prefeitura de Maceió se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, para definir as pautas dos próximos encontros e um calendário de reuniões para discutir as ações do Município. O encontro contou com a presença de secretários e representantes das pastas e instituições que compõem o COMDEM.

O Conselho, instituído por lei, é vinculado à Secretaria Municipal de Economia e tem como objetivo contribuir para a elaboração e implementação de políticas públicas, diretrizes e planos voltados ao desenvolvimento econômico e social em Maceió. 

O secretário de Economia de Maceió, João Felipe Borges, também presidente do COMDEM, explica que o conselho é uma ferramenta de grande importância para que a Prefeitura trabalhe de forma integrada, debatendo as melhores estratégias e ações para a capital.

Titular de Economia, João Felipe Borges, destaca a importância do Conselho para o plano de governo da Prefeitura. Foto: Ascom Semec
Titular de Economia, João Felipe Borges, destaca a importância do Conselho para o plano de governo da Prefeitura. Foto: Ascom Semec

“É uma responsabilidade do Município que não foca somente no aspecto econômico, mas também em como essas ações irão impactar na qualidade de vida dos maceioenses e na geração de emprego, discutindo como a secretaria vai agir para alcançar os melhores resultados para a população’’, conta.

Além do secretário, também participaram da reunião o diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amâncio, o secretário do Gabinete de Governança (Ggov), Antônio Carvalho, a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patrícia Mourão, o Superintendente do Sebrae e membro do conselho, Marcos Vieira, o representante da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Luciano Silva, e o representante da Associação Comercial de Maceió, Marcello Quirino.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)