Confira o calendário de tributos municipais que vencem em dezembro e saiba como emitir guias de pagamento

Boletos podem ser emitidos pela internet, no site de serviços da Prefeitura de Maceió

Ascom Semec 27/12/2022 às 09:30
Confira o calendário de tributos municipais que vencem em dezembro e saiba como emitir guias de pagamento
Manter os tributos em dia evita a inscrição em dívida ativa e a cobrança de multas e juros. Foto: Ascom Semec

Neste mês de dezembro, vence a décima e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022, além da Taxa de Licença e Funcionamento (TLF) e o Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo) para os contribuintes que ainda não regularizaram os tributos. As guias de pagamento referentes a 2022 estão disponíveis na internet e podem ser emitidas no online.maceio.al.gov.br.

Inadimplência

Os contribuintes com débitos devem ficar atentos às consequências da inadimplência. Além do acúmulo de multas e juros, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) reforça que esses atrasos podem levar a inscrição em dívida ativa, gerando cobranças judiciais, a penhora de valores em conta corrente e leilão do imóvel, no caso do IPTU, além da suspensão ou o cancelamento da inscrição fiscal, para as empresas.

Confira os tributos municipais que vencem este mês

Décima e última parcela do imposto vence no dia 29/12/12

Guias disponíveis aqui.

Segunda e primeira parcela de 2022, além das parcelas em atraso, disponíveis aqui, na opção Empresa/Autônomo, selecionando TAXA DE FUNCIONAMENTO

Segunda parcela de 2022 e as parcelas em atraso disponíveis aqui, na opção Mobiliário - Empresa/Autônomo, selecionando ISS

Guias em atraso disponíveis aqui, na opção Mobiliário - Empresa/Autônomo, selecionando TAXA DE VIGIL NCIA

A Semec oferta seus serviços no online.maceio.al.gov.br e Portal do Cidadão, além do atendimento presencial, na sede e nas Centrais Já!, e o serviço de chamados de atendimento (aqui). A Secretaria fica localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió e atende ao público, somente, com agendamento prévio, feito por telefone (82) 3312-5999 ou pela internet. O atendimento no Já deve ser feito no site da Seplag.

Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com o órgão pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)