Comitê de Gestão Integrada do Distrito Industrial se reúne para discutir primeiras ações no polo

Secretarias e Superintendências do Município integram comitê gestor que irá desenvolver politicas públicas voltadas ao polo industrial do Tabuleiro do Martins

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 17/03/2022 às 14:18
Comitê de Gestão Integrada do Distrito Industrial se reúne para discutir primeiras ações no polo
Projetos destinados à região irão beneficiar a capital alagoana nas esferas econômica e social. Foto: Ascom Semec

Representantes de diversas pastas do Município se reuniram na Secretaria de Economia (Semec) para definir as ações do Comitê de Gestão Integrada do Distrito Industrial. O Comitê Gestor foi instituído por um decreto do prefeito de Maceió, JHC, e tem a missão de coordenar e desenvolver políticas públicas voltadas ao polo industrial e que beneficiem aquela região e a economia municipal.

A Semec é responsável pela coordenação do planejamento estratégico. Por isso, as secretarias e superintendências devem encaminhar à Economia os projetos que serão realizados naquela região por cada uma das pastas.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, destacou a produtividade da reunião e ressaltou a importância do trabalho integrado entre as pastas municipais e a Associação de Empresas do Distrito Industrial.

“Esses projetos devem beneficiar o polo industrial além do aspecto econômico, mas também social. Para que a Prefeitura realize essas mudanças e atenda a população, é preciso entender, de forma ampla, onde e como agir, seja nas ações que já são realizadas pelo Município e nas que serão iniciadas nos próximos meses’’, ressaltou Eduardo Monteiro.

Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico será a responsável pela coordenação do planejamento estratégico. Foto: Ascom Semec
Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico será a responsável pela coordenação do planejamento estratégico. Foto: Ascom Semec

O coordenador de fiscalização da Sudes, Fábio Teixeira, também participou do encontro e destacou o quanto a ação será benéfica para a capital.

"É uma área de extrema importância para Maceió e vai ter a atenção que necessita. Com as ações da Superintendência, esperamos deixar a região em ordem, preservada ambientalmente e limpa, levando bem-estar e conforto para as pessoas que trabalham ou transitam na localidade", disse.

Como continuidade ao planejamento dessas ações, o Comitê Gestor realizará uma visita técnica ao Polo Multissetorial Governador Governador Luiz Cavalcante, no bairro do Tabuleiro do Martins, já na próxima terça-feira (22).

Participaram deste primeiro encontro as secretarias de Infraestrutura (Seminfra), de Segurança Comunitária e Convívio (Semscs), as Superintendências de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), de Iluminação (Simas), de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Associação de Empresas do Distrito Industrial (ADEDI).

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)