Certidão de Logradouro do imóvel deve ser emitida via processo administrativo

O documento será enviado ao contribuinte por e-mail em até 48 horas úteis, dependendo do caso

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 10/10/2022 às 12:50
Certidão de Logradouro do imóvel deve ser emitida via processo administrativo
Processo eletrônico pode ser aberto a qualquer hora do dia pela internet. Foto: Ascom Semec

Os contribuintes que precisam da Certidão de Logradouro de um imóvel devem solicitar o documento à Secretaria Municipal de Economia (Semec) via processo administrativo, pela internet ou presencialmente.

A certidão, também conhecida como Denominação de Logradouro, é um documento exigido nas averbações junto ao Cartório de Registro e nela constam as informações de um determinado imóvel, como endereço, número de inscrição e o histórico de compra, venda e titularidade da propriedade.

O processo administrativo pode ser aberto pela internet, a qualquer hora do dia, ou presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Para solicitar a emissão on-line, o interessado deve preencher o Requerimento Imobiliário (disponível para download aqui) com o tipo de demanda, as informações pessoais e enviar o formulário com a documentação em anexo para o e-mail protocolosetorial@semec.maceio.al.gov.br.

Neste caso são exigidos os documentos de identificação do titular e do requerente, a escritura ou contrato do imóvel e a Certidão de Ônus. Dependendo da situação e do envio correto da documentação, o documento será enviado para o e-mail do solicitante em até 48 horas.

Já o atendimento presencial deve ser feito, exclusivamente, com agendamento prévio pelo site de serviços do órgão (aqui). O contribuinte deve selecionar a opção Protocolo Geral, escolher um dia e hora disponível e comparecer na data marcada com a documentação para o pedido e os documentos pessoais.

Para tirar dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)