Canais da Prefeitura de Maceió facilitam acesso aos serviços tributários do Município

Sites da Secretaria de Economia oferecem mais comodidade aos contribuintes, reduzindo deslocamento e custo com papeis

Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec 05/05/2022 às 15:47
Canais da Prefeitura de Maceió facilitam acesso aos serviços tributários do Município
Pela internet é possivel emitir impostos e taxas, certidões, fichas cadastrais e dar entrada em processos administrativos. Foto: Ascom Semec

Pensando em oferecer mais comodidade aos contribuintes, a Prefeitura de Maceió disponibiliza uma série de sites e plataformas on-line, que tornam o acesso aos serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec) ainda mais fácil. 

Pelos canais do Município, é possível emitir guias, certidões, notas fiscais eletrônicas e dar entrada em processos administrativos de forma eletrônica. A facilidade no acesso a esses serviços traz mais praticidade e economia de tempo para os contribuintes que necessitam resolver pendências ou emitir tributos e documentos junto à Prefeitura.

Conheça os canais da Secretaria de Economia e saiba quais serviços estão disponíveis pela internet

Serviços gerais

Endereço: www.online.maceio.al.gov.br

Por ele é possível emitir guias, certidões, fichas cadastrais, ter acesso a serviços mercantis, abrir processos, buscar números de inscrições imobiliárias, consultar relatórios e realizar agendamentos para o atendimento presencial.

Portal do Cidadão

Endereço: www.portal.maceio.al.gov.br/

O contribuinte deve se cadastrar para ter acesso ou fazer login com o CPF. Também é possível ter acesso ao site com a conta do Gov.br. Pelo Portal é possível conferir débitos, parcelar tributos em atraso e dar entrada na emissão do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Maceió Giss

Endereço: https://maceio.giss.com.br/

Para emissão e escrituração de notas fiscais eletrônicas avulsas e notas para contribuintes com cadastro na Prefeitura de Maceió.

Emissão de certidões e tributos municipais

Endereço: clique aqui para ter acesso 

Para conferir o demonstrativo financeiro de um imóvel ou de um empresas, débitos em atraso e emitir guias do IPTU, ISS, TLF e Taxa de Lixo. 

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)