Benedito Bentes recebe edição da Semana do MEI 2022 nesta segunda-feira (16)

Evento contará com capacitações, ofertas de créditos a microempreendedores, exposição de comerciantes locais e apresentações culturais

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 12/05/2022 às 10:55

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) e o Sebrae Alagoas realizam entre os dias 16 e 20 de maio a próxima edição da ‘Semana do MEI’. O evento é gratuito e acontece na Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, das 15h às 21h. Durante os cinco dias, os Microempreendedores Individuais (MEI) da região que atenderam ao credenciamento terão a oportunidade de expor seus empreendimentos à população maceioense.

O evento, que também será realizado com o apoio da Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes, visa estimular o empreendedorismo e o comércio local em parceria com o Município.

Além da exposição de produtos, a Feira também contará com palestras, stands de atendimento, capacitações gratuitas nas áreas de empreendedorismo e gerenciamento de pequenos negócios, ofertas de créditos para microempreendedores, além de apresentações culturais, danças e um espaço montado para a comercialização de alimentos. 

As vagas para as palestras são limitadas e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo sympla.com.br/sebraealagoas. 

Divulgação
Divulgação

O diretor de Empreendedorismo da Semec, Emerson Amancio, conta que esta é uma grande oportunidade para os empreendedores da região expandirem o alcance e o faturamento de suas empresas.

“É a primeira vez que a Feira do MEI será realizada após dois anos de restrições por conta da Covid-19. Este é um momento de valorização desses pequenos e médios negócios e do papel que esses microempreendedores possuem, não só no desenvolvimento da economia local, mas também de todo o Município’’ conclui. 

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)