Atendimento na Secretaria de Economia pode ser agendado utilizando a conta do Gov.br

Serviço torna o agendamento ainda mais prático para os contribuintes da Prefeitura de Maceió

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec 27/07/2022 às 13:07
Atendimento na Secretaria de Economia pode ser agendado utilizando a conta do Gov.br
Cidadão deve acessar o site de serviços para realizar o agendamento. Foto: Ascom Semec

O atendimento presencial na Secretaria Municipal de Economia (Semec) agora pode ser agendado utilizando a conta do Gov.br. Os contribuintes devem acessar o site de serviços online.maceio.al.gov.br, ir em ‘Agendamentos’, escolher o órgão municipal que deseja ser atendido e fazer o login com a conta do Gov.br para realizar o agendamento, sem que seja necessário preencher o formulário com os dados pessoais.

A novidade facilita o serviço e torna o agendamento ainda mais prático para os contribuintes que possuem conta registrada no serviço do Governo Federal. Pelo site é possível agendar o atendimento na sede da Semec, na Rua Pedro Monteiro, 47, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

O cidadão deve selecionar o dia, hora e o serviço desejado para o atendimento e concluir a operação. A Semec recomenda que o contribuinte compareça ao órgão no dia marcado cerca de 15 minutos antes do horário agendado, com a documentação necessária para o serviço escolhido em mãos.

Presencialmente, é possível consultar débitos tributários, solicitar a abertura de processos administrativos e resolver questões de natureza imobiliária ou mercantil. Todos esses serviços também estão disponíveis na internet, no site online.maceio.al.gov.br

SEMEC

Secretaria Municipal de Economia

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@semec.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)