1ª Feira da Mulher Empreendedora vai contar com serviços de cadastro e abertura de empresas

Ação faz parte da programação do mês da mulher, promovido pela Prefeitura de Maceió, e visa estimular o empreendedorismo feminino

Ascom Semec 10/03/2023 às 16:23
1ª Feira da Mulher Empreendedora vai contar com serviços de cadastro e abertura de empresas
Atendimento é gratuito e oferece serviços de abertura de empresa, parcelamentos e cadastro. Foto: Luís Otávio Mendonça/Ascom Semec

A Sala do Empreendedor Itinerante vai estar presente, neste sábado (11), na 1ª Feira da Mulher Empreendedora, que acontece no estacionamento do antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, das 16h às 22h. A ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Maceió, e tem como objetivo estimular o empreendedorismo feminino.

Um estande da Sala irá oferecer, de forma gratuita, serviços de baixa e abertura de empresas, formalização de Microempreendedores Individuais (MEI), ajuda com parcelamentos, emissão de certidões, produção e envio da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), dentre outros atendimentos.

Na ocasião, as maceioenses também poderão tirar dúvidas sobre serviços e programas oferecidos pelo convênio da Sala do Empreendedor que são voltados às práticas de melhoria da qualidade da gestão de empresas, aumento do faturamento e da clientela, como capacitações gratuitas, consultorias nas áreas de marketing e programas de ofertas de crédito.

As Salas fazem parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial e têm como objetivo estimular a criação de pequenas e médias empresas no Município. 

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)