Vacina Solidária: Instituições recebem donativos arrecadados na campanha

Redação 02/06/2021 às 12:23
Vacina Solidária: Instituições recebem donativos arrecadados na campanha

Foram arrecadados 8,9 toneladas em produtos

A campanha Vacina Solidária mais uma vez contribuiu com o bem-estar da de famílias maceioenses em vulnerabilidade. Com 8,9 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal arrecadados, a ação entregou, na última quarta-feira (2), 20 cestas básicas à Instituição Ajudando Alagoas e 60 quilos à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade.

De acordo com Bruno Teixeira, presidente da Instituição Ajudando Alagoas, o ato solidário irá ajudar grande parcela de moradores da capital alagoana que foi afetada pela pandemia.

“Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Maceió que mostrou mais uma vez a vontade de ajudar a quem tanto precisa. Essa doação será destinada a famílias em extrema pobreza que foram afetadas nesse período tão conturbado e tiveram seus empregos perdidos e suas casas afetadas pelas chuvas”, informou o presidente.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, a ação precisa continuar acontecendo e a contribuição dos donativos é mais que necessária em tempos tão difíceis.

“As entregas dos donativos estão sendo feitas pela Semas, mas a campanha não seria possível sem a empatia da comunidade maceionse que colabora todos os dias com as suas doações. Muitas pessoas estão precisando de ajuda e se você poder, doe. Sua ação pode mudar a vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social”, declarou Carlos Jorge.

As doações estão sendo feitas nos Drive-Thru’s e pontos fixos de vacinação espalhados por toda a cidade de Maceió e podem ser feitas por quem vai se vacinar ou por quem tiver interesse em ajudar.

Os locais de entrega são: o estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), as Praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e o Terminal do Osman Loureiro, além da área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e o Papódromo (Vergel do Lago).

Iara Alencar(estagiária)/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h