Usuários do Cras iniciam semana com atividades socioassistenciais no Benedito Bentes

Programação contou com parceria do Senac Alagoas, beneficiando cerca de 100 usuários

Matheus Silvino (estagiário)/Ascom Semdes 01/08/2023 às 14:30
Usuários do Cras iniciam semana com atividades socioassistenciais no Benedito Bentes
Ação beneficiou cerca de 100 usuários do Cras Cidade Sorriso. Foto: Cortesia

Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, iniciaram a semana com uma programação especial, cheia de atividades socioassistenciais.

A ação, de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) beneficiou cerca de 100 usuários e contou com a parceria do Senac Alagoas, que ofertou corte de cabelo masculino e feminino e escova. Também teve palestras, momentos de reflexão através da música e incentivo à produção de flores artesanais.

Segundo a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos, o serviço visa estimular o protagonismo e autoestima dos usuários, promovendo atividades de reflexões e assistenciais.

"Nosso objetivo de promover essas atividades vai além de elevar a percepção e o desenvolvimento deles, mas também de fortalecer os vínculos entre os usuários com a formalização dessas ações e espaços para diálogo e aprendizado", disse a coordenadora.

Além disso, a programação contou com uma palestra de reflexão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra - Latino Americana e Caribenha, relembrando a trajetória da mulher negra na luta contra o racismo e sexismo. Também foram realizadas apresentações artísticas dos usuários Gilvan Bispo e Aryele Oliveira.

Gilvan Bispo, 63 anos, é integrante do grupo de idosos do Serviço de Convivência e participou das atividades recitando um poema que retrata o repúdio ao racismo.

"A equipe está de parabéns por essa iniciativa que tanto contribui para nosso desenvolvimento como ser humano, fiquei muito feliz em poder participar e apresentar meu poema sobre o repúdio ao racismo", explicou Gilvan.

Ao final, as mulheres usuárias do Cras participaram de uma oficina de produção de flores utilizando papel crepom e já estão planejando vendê-las como decoração para festas de aniversários e casamentos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, falou sobre a importância destas ações. "É através desses trabalhos que os nossos usuários se desenvolvem e também fortalecem os vínculos participando de oficinas, palestras e demais atividades. Ficamos felizes com o apoio do Prefeito JHC em fomentar ações para os maceioenses que tanto precisam", disse.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h