Usuários do Cras Fernão Velho participam de aula de dança com marchinhas de Carnaval

Outras unidades também festejaram o Carnaval com os usuários

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/ Ascom Semas 25/02/2022 às 11:15
Usuários do Cras Fernão Velho participam de aula de dança com marchinhas de Carnaval
Evento que ocorreu na praça principal do bairro, trouxe o frevo e as tradicionais marchinhas carnavalescas para animar os participantes. Foto: Cras Fernão Velho

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Fernão Velho, participaram nessa quinta-feira (24), de atividades recreativas em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O evento, que aconteceu na praça principal do bairro, levou frevo e as tradicionais marchinhas de carnaval para animar a comunidade.

Além disso, foram entregues kits de proteção contra a Covid-19, e realizadas rodas de conversas para tratar sobre a importância de cuidar da saúde e os benefícios da atividade física.

Evento aconteceu na praça principal do bairro. Foto: Ascom Semas
Evento aconteceu na praça principal do bairro. Foto: Ascom Semas

A coordenadora do Cras Fernão Velho, Adriane Isabel, explicou a importância do evento acontecer em praça pública. “Essa atividade é muito importante, principalmente por ser realizada em praça pública e abrir portas para a comunidade, pois gera convívio social no bairro” disse.

Carnaval em outras unidades

No Cras Área Lagunar, as ações carnavalescas começaram na segunda-feira (21) e se estenderam até essa quinta-feira (24). Nesses dias, as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram de palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas.

Para a pedagoga do equipamento social, Ana Cristina Lima, não faltou diversão e conscientização durante esta semana.

“Nosso objetivo é promover qualidade de vida resgatando e valorizando nossa cultura, estimulando criatividade e imaginação, reascendendo a alegria e contentamento dos grupos, tudo feito com bastante comprometimento e dedicação. Assim, não faltou diversão, entretenimento, conscientização, lazer e qualidade de vida, nas atividades realizadas,” explicou a pedagoga.

Já No Cras Selma Bandeira, no Benedito Bentes, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou o “Carnaval da Melhor Idade” na manhã desta sexta-feira (25). A atividade reuniu o grupo de idosos com frevo e marchinhas carnavalescas. Ainda durante o evento, palestras e rodas de conversas abordaram os cuidados com a saúde durante o verão.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h