Unidade móvel do Cadastro Único atende moradores do Clima Bom e Levada
Atendimento permanece na parte alta até a quarta (24) e será levado nos dia 25 e 26 de setembro para o Mercado do Artesanato

Nesta semana, a unidade móvel da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes) visita os bairros do Clima Bom e da Levada. A ação que foi iniciada, nesta terça-feira (23), em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Clima Bom, vai até a quarta-feira (24), das 8h às 15h.
São distribuídas 100 fichas por dia, que são entregues por ordem de chegada. O Cras Clima Bom funciona na Av. B, 242, lote 10, quadra C -1, no Clima Bom. Nos dias 25 e 26 de setembro, a unidade móvel estará no Mercado do Artesanato, no bairro da Levada, também das 8h às 15h.
As famílias da região que comparecerem à ação itinerante poderão tirar suas dúvidas sobre programas sociais e poderão fazer consultas, inclusão e atualização no Cadastro Único, além do recadastramento do Bolsa Família. Também serão realizados atendimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estão sendo oferecidos os serviços da Carteira do Idoso, do Autista e Cartão Cria.
As famílias deverão apresentar os seguintes documentos de acordo com o serviço que buscam:
Cadastro Único:
RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento/Divórcio; TÍtulo de Eleitor; Carteira de Trabalho; comprovante de residência; cartão de vacina (crianças de até 7 anos); declaração escolar (crianças e adolescentes); número de telefone para contato. É preciso estar com originais e cópias dos documentos de todas as pessoas que moram com a família.
Cartão CRIA:
NIS, CPF da gestante, caderneta da gestante, cartão SUS. Se for criança, levar o RG da mãe, Certidão de Nascimento da criança, NIS da mãe, Cartão SUS e caderneta da Criança.
Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista:
Duas fotos 3X4; laudo médico com o CID 10 F84, CID 11 atestado por um neuro ou psiquiatra (cópia); RG ou Certidão de Nascimento (cópia). Do responsável pela criança ou adolescente: RG ou CNH (cópia); comprovante de residência(cópia).
As ações itinerantes fazem parte do programa Semdes Itinerante - A Assistência Social pertinho de você, que visita diversos bairros da capital alagoana, para que a população tenha acesso aos serviços da Assistência Social, na própria comunidade.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h