#TôAqui levará serviços do Cadastro Único para o bairro do Tabuleiro

Redação 03/03/2021 às 15:27
#TôAqui levará serviços do Cadastro Único para o bairro do Tabuleiro

Ação acontecerá nesta quinta-feira (4)

A quarta edição do “#TôAqui – Assistência Presente”, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), levará os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para o bairro do Tabuleiro do Martins. A ação acontecerá nesta quinta-feira (4), na Escola Pedro Suruagy, na feirinha do Tabuleiro, das 8h30 às 12h.

A população terá à disposição os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrições, atualizações cadastrais do Programa Bolsa Família e orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), além dos demais programas sociais do governo federal. Essa é uma oportunidade para que os beneficiários do Bolsa Família da região, que estão com o cadastro desatualizado, façam sua atualização. A unidade móvel do CadÚnico também estará no local para agilizar o atendimento.

População da região poderá fazer atualização cadastral. Foto: Rafa Chafer

Para o recadastramento, é necessário que os usuários apresentem original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento (caso possua) de todos os integrantes adultos da família; além da certidão de nascimento e cartão de vacina dos menores de seis anos. A certidão de nascimento também deve ser levada junto à declaração escolar, para os menores com idade entre sete e 17 anos.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, o ‘#TôAqui – Assistência Presente’ está levando os serviços da Semas para os bairros mais vulneráveis da capital. “Queremos entregar o melhor para a população, levando os serviços da Assistência Social para mais perto de quem mais precisa”, pontuou.

Um dos serviços ofertados também no #TôAqui será o cadastro de gestantes para o recebimento do Cartão Cria(Criança Alagoana). Deverão comparecer as gestantes atendidas na Unidade de Saúde Ib Gatto e Unidade de Saúde da Família Galba Novaes. Também serão cadastradas as mães que têm crianças com síndrome congênita por zika vírus, de 0 a 7 anos. Veja o cronograma geral e orientações sobre o programa.

Gestantes poderão fazer cadastro do Cartão Cria. Foto: Rafa Chafer

Enfermeirandos do Centro Universitário Tiradentes (Unit), também participaram da ação realizando testes de glicemia e aferição de pressão arterial para as gestantes e dando orientações sobre a gestação, sobre a importância do pré-natal e o sobre o desenvolvimento saudável do bebê.

No dia 9 de março, o #TôAqui – Assistência Presente acontecerá no CMEI Casa da Amizade, no Tabuleiro.

Vanessa Napoleão /Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h