#TôAqui levará serviços da Assistência Social para bairros da capital

Redação 04/02/2021 às 16:24
#TôAqui levará serviços da Assistência Social para bairros da capital

Ações nos bairros começam no próximo dia 11

O novo projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o “#TôAqui – Assistência Presente”, levará os serviços do órgão para os bairros mais vulneráveis da capital. A primeira ação acontecerá na próxima quinta-feira (11) no Vale do Reginaldo, na Escola Maria José Carrascosa, das 8h30 às 12h.

A população terá à disposição os serviços do Cadastro Único (CadÚnico) com inscrições, atualizações cadastrais do Programa Bolsa Família e orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), e demais programas sociais do Governo Federal.

População poderá fazer recadastramento do Bolsa Família. Foto: Ascom Semas

Essa é uma oportunidade para que os beneficiários do Bolsa Família que moram na região, e que estão com o cadastro desatualizado, façam a atualização. As equipes do Serviço de Abordagem Social e Conselheiros Tutelares da Região I também farão um trabalho educativo, conscientizando a população sobre o combate ao trabalho infantil.

Para evitar aglomeração no local da ação, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Semas recomenda que os usuários façam um agendamento através do 3312-5924. Mas haverá também atendimento por demanda espontânea para os que não conseguirem agendar o atendimento.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, a Semas levará o #TôAqui – Assistência Presente para todos os espaços da cidade. “Estamos cientes das necessidades da população, por isso levaremos os atendimentos para ainda mais perto de quem mais precisa. Inicialmente, levaremos os serviços da Semas, mas a nossa intenção é levar também outros serviços da Prefeitura de Maceió nas próximas ações”, disse.

Essa ação contará com parceria do Centro Universitário Tiradentes (Unit), que realizará testes de glicemia e aferição de pressão arterial, e dará orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e de como fazer o autoexame da mama.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h