#TôAqui – Assistência Presente beneficia moradores do Tabuleiro

Redação 04/03/2021 às 17:15
#TôAqui – Assistência Presente beneficia moradores do Tabuleiro

Mais uma edição do #TôAqui – Assistência Presente, novo programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), aconteceu nesta quinta-feira (4), no bairro do Tabuleiro do Martins. Moradores da região foram atendidos na Escola Pedro Suruagy e na unidade móvel do Cadastro Único (CadÚnico).

A dona de casa Eleni Alves fez a atualização cadastral do Bolsa Família. “O atendimento foi bem rápido e não precisei enfrentar filas. Foi muito bom que essa ação veio aqui para o bairro”, disse a usuária.

Dona Eleni atualizou o cadastro do Bolsa Família. Foto:Ascom Semas

O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, falou da importância desse novo programa da Semas. “O #TôAqui – Assistência Presente é um balcão de serviços dentro das comunidades de Maceió. Já estamos na quarta edição dessa feira de serviços, e já realizamos cerca de 600 atendimentos. A nossa missão é gente cuidando de gente, e não vamos parar”, disse.

Além dos serviços do Cadastro Único (CadÚnico), as gestantes que compareceram ao #TôAqui também puderam fazer o cadastro do Cartão Cria (Criança Alagoana). Também teve atendimento na área na saúde, com testes de glicemia e aferição de pressão arterial; e orientações sobre a gestação, sobre a importância do pré-natal e o sobre o desenvolvimento saudável do bebê com a equipe do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (Unit). O Conselho Tutelar da Região VII também esteve presente na ação.

Ana Clécia fez o cadastro do cartão Cria e cuidou da saúde. Foto: Ascom Semas

Ana Clécia, gestante de 8 meses, fez o cadastro do Cartão Cria e aproveitou também para receber orientações de saúde. “Excelente o atendimento, são profissionais que estão dispostos a trabalhar sem cara feia, sem mal humor. Além de fazer o cadastro também vi como está minha saúde e a do meu bebê,” a gestante.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h