Serviço de Convivência retoma atividades com lazer na orla e mercado de artesanato

Crianças e idosos se divertiram

Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 19/01/2023 às 16:05
Serviço de Convivência retoma atividades com lazer na orla e mercado de artesanato
Crianças participaram de um dia cheio de brincadeiras na orla de Maceió. Foto: cortesia

Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão retornando as atividades de 2023 aos poucos. Os espaços livres na orla de Maceió são atrativos para diversos públicos, das mais variadas faixas de idade. Mas para as crianças é ainda mais especial. Pensando nisso, o SCFV do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, proporcionou um dia de lazer para mais de 40 crianças, de 7 a 11 anos, nesta quinta-feira (19). 

Além de aproveitarem o Espaço Maceió é Massa, com brincadeiras e atividades físicas, os pequenos ainda participaram de um piquenique coletivo. Segundo a assistente social e técnica de referência do SCFV do Cras Selma Bandeira, Katiana Menezes, a ação faz parte da Colônia de Férias.  

“Durante o mês de janeiro teremos o projeto Colônia de Férias com os grupos SCFV, iniciando com o grupo de criança esta semana. Temos o objetivo de promover vivência, e atividades culturais com as crianças que é de muita importância”, revelou assistente social.  

Não foram só as crianças do Cras Selma Bandeira que aproveitaram a recreação. Mais 30 jovens do Centro do CCFV) - CAIC UFAL, também visitaram a orla de Maceió, proporcionando fortalecimento dos vínculos, integração, socialização e incentivo à cultura local.  “Nossas crianças amaram o passeio”, disse a coordenadora do equipamento social da Semas, Elane Santos.

Grupo de idosas do Cras Área Lagunar 

As crianças não são as únicas a aproveitar as atrações que Maceió oferece. Nesta quinta-feira (19), o grupo de idosas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, visitaram o Mercado 31, localizado no bairro Jaraguá. No local tem artesanato, arte popular e também é considerado um polo gastronômico.  

A aposentada Salomé Mota tem 72 anos e participa das atividades do equipamento social há cinco anos. Ela conta que não conhecia o espaço, mas que gostou do passeio.  

“Foi tudo de bom, conhecemos um espaço novo. Este mercado é organizado e tem um atendimento muito bom. O que mais me chamou a atenção foram as esculturas, principalmente, a da sereia”, contou Salomé.  

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h