Serviço de Convivência do Cras Cacilda Sampaio retoma atividades com grupo de idosos

Foi preparada uma programação especial para usuários do Vergel do Lago

Vanessa Napoleão/Ascom Semas 28/03/2022 às 13:59
Serviço de Convivência do Cras Cacilda Sampaio retoma atividades com grupo de idosos
Atividades foram retomadas nesta segunda- feira (28). Foto: Cras Cacilda Sampaio

O Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Cacilda Sampaio, retomou as atividades presenciais do grupo de idosos que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade. O retorno foi realizado nesta segunda-feira (28), quando foi preparada uma programação especial para os usuários da região Sul de Maceió, especialmente para os moradores do Vergel do Lago.

A coordenadora do Cras Cacilda Sampaio, Patrícia Lima,  revelou que foi  um momento muito esperado por toda  a equipe. “Ficamos felizes com a volta das atividades  presenciais, e mais felizes ainda, em  poder proporcionar a esse grupo o acesso ao esporte e lazer e o fortalecimento dos vínculos grupais, como também  em poder contribuir para o envelhecimento saudável de nossas idosas por meio da  atividade física”, destacou.

A professora de educação física, Ellen Lopes, desenvolveu atividades com as participantes ao promover uma ginástica com dança, utilizando movimentos que elas podem fazer em casa ao utilizar uma vassoura, cadeira ou o sofá como suporte para os exercícios físicos.

Idosas fizeram atividades físicas. Foto: Cras Cacilda Sampaio
Idosas fizeram atividades físicas. Foto: Cras Cacilda Sampaio

“Já estávamos tendo atividades físicas online durante toda a pandemia. Voltamos totalmente presencial hoje.  A primeira aula foi mais descontraída para que elas voltassem à rotina. O foco é despertar nelas o interesse pelo movimento em si, despertar o prazer de se exercitar, buscando qualidade de vida. A saúde vem após a adoção de uma rotina diária de hábitos saudáveis”, explicou Ellen.

Programação

As atividades com o grupo de idosos continuam nesta terça-feira (29), com a prática de atividade física, das 8h30 às 9h30. Já na quinta (31), será realizada uma oficina de artesanato, das 8h30 às 9h30. O grupo cultural de Carimbó vai ensaiar na próxima quinta, das 13h às 15h.

Os idosos do Vergel e de regiões vizinhas que quiserem participar da programação e de outras atividades podem procurar o Cras Cacilda Sampaio que está localizado na Rua das Flores, Conjunto Joaquim Leão S/N – Vergel do Lago (ao lado do PAM Dique-Estrada). Ele funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O telefone para mais informações é o (82) 3312-5949.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h