Serviço de Convivência do Cras Área Lagunar recebe palestra da BRK Ambiental

Palestra foi em alusão ao Dia Internacional da Água

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 23/03/2022 às 11:42
Serviço de Convivência do Cras Área Lagunar recebe palestra da BRK Ambiental
A atividade contou com a parceria da empresa BRK Ambiental, e teve como objetivo conscientizar e orientar sobre a preservação da água no planeta. Foto: Cras Área Lagunar

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Área Lagunar, participaram de uma palestra socioeducativa em alusão ao Dia Internacional da Água. A atividade contou com a parceria da empresa BRK Ambiental, e teve como objetivo conscientizar e orientar sobre a preservação da água no planeta.

A educadora social do Cras Área Lagunar, Ana Cristina, falou da importância da ação com as crianças e adolescentes e destaca o papel do equipamento social com essas palestras.

“Nosso papel é imprimir valores para este público, disseminando conhecimentos relevantes para o desenvolvimento da sociedade, com temáticas desta natureza principalmente para crianças e adolescentes. Assim, sendo multiplicadores de práticas construtivas e sustentáveis para o planeta,” explicou a pedagoga.

Durante a palestra, foram apresentados para as crianças, formas e dicas de como economizar água no dia-a-dia, além dos tipos de água e o tempo de uso ideal para cada atividade. Além disso, os jovens foram convidados a produzir cartazes com o que aprenderam durante a conversa.

Crianças aprenderam dicas para economizar de água. Foto: Cras Área Lagunar
Crianças aprenderam dicas para economizar de água. Foto: Cras Área Lagunar

O encontro se estenderá ao grupo de idosos do SCFV, que estarão presentes em uma roda de conversa com os representantes da BRK, nesta quarta-feira (23).

De acordo com Felipe Guimarães, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK em Alagoas, ações de conscientização são uma prática da concessionária como forma de impactar positivamente a vida das pessoas através da educação ambiental.

“Ainda se faz necessário reforçar na mente das pessoas atitudes referentes à valorização e conservação da água. Para se ter uma ideia, apesar do Brasil ter o maior potencial hídrico do mundo, 35 milhões de brasileiros não têm acesso a água potável. Então, nosso objetivo é mostrar que, com mudanças de atitudes podemos impactar positivamente no cenário local e reduzir o desperdício de água, beneficiando não só a nós, mas também as futuras gerações”, afirmou Guimarães.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h