Seminário para população LGBT de Maceió aborda cidadania, educação e saúde
5ª Edição acontece na próxima quarta-feira (31) e ainda está com inscrições abertas
A 5ª edição do Seminário da População LGBT de Maceió acontece na próxima quarta-feira (31) e vai promover debates sobre a conquista de diretos e a busca do fortalecimento da cidadania das pessoas LGBTQIA+. Durante o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT de Maceió, mesas e painéis temáticos serão apresentados ao público.
O professor da rede municipal, Luciano Henrique Amorim, participará da atividade ao trazer as questões de gênero, sexualidade e ética racial na educação. Ele destaca a importância de falar sobre o tema de forma mais aberta.
“Fico muito feliz em poder participar desse seminário, por ser uma pessoa LGBT, e também por compor o Conselho Municipal de Direitos e Cidadania LGBT de Maceió, representando a Semed. Esse seminário é uma ferramenta informativa e de visibilidade para nossa população. A proposta é também nos debruçarmos um pouco sobre o campo da diversidade sexual na perspectiva formativa e enquanto política educacional, que é algo urgente e importante para a sociedade”, pontuou.
Além do professor Luciano, o evento também vai ter a participação do representante da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Caûe Assis de Moura, que abordará assuntos relacionados à saúde da população LGBT. Assim como, terá a presença da secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes e outros palestrantes.
A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da organização do seminário até o dia 30, às 12h. Ainda há 40 vagas disponíveis.
Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Maceió está promovendo ações voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, exposições e seminários sobre a temática, em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia, com o objetivo de promover direitos, dialogar com a sociedade e desenvolver ações afirmativas contra o preconceito e a intolerância à comunidade LGBTQIA+.
Para mais informações sobre o seminário e outras ações do mês de combate à Lgbtfobia, o número de contato é o (82) 3312-5911, das 8h às 16h.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h