Semas e Seminfra se reúnem com moradores da Favela Mundaú
Objetivo era tratar da realocação das famílias para a construção de residencial
As secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Infraestrutura (Seminfra) se reuniram nesta quinta-feira (28), com moradores da Favela Mundaú para discutir a realocação das famílias da região em virtude do avanço das obras do Residencial Vilas do Mundaú no bairro Vergel. O empreendimento beneficiará 1.776 famílias com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, esse é o momento para que todos trabalhem em conjunto – a comunidade e o município – para a realocação dos moradores, dando espaço para a construção dos prédios. “O prefeito JHC está muito interessado nessa comunidade. Ele está olhando para as necessidades desse território, sempre procurando ouvi-los. Convidamos a equipe da Seminfra, porque todos estão sonhando com a sua moradia e queremos definir um plano de ação com os moradores”, explicou.
O diretor de Regularização Fundiária da Seminfra, Wagner Simas, falou aos moradores que a Prefeitura de Maceió quer dá celeridade às ações na região para atender a comunidade. “Precisamos da parceria dos moradores. Ainda tem espaços ocupados na área a ser construída. Marisqueiras e pescadores da comunidade que foram cadastrados em 2019 pela prefeitura terão prioridade no recebimento das unidades habitacionais”, afirma. “Vocês são parte fundamental para a obra avançar cada vez mais. Precisamos dessa sintonia entre a comunidade e o município, para que a obra ande e vocês tenham uma moradia digna”.
Na última quarta-feira(27), o secretário Carlos Jorge se reuniu também com pescadores e marisqueiras e lideranças comunitárias da área lagunar para falar sobre o andamento da obra e a necessidade da realocação da famílias.
No inicio do mês, o secretário de Assistência Social visitou o canteiro de obras do Residencial Vilas do Mundaú no bairro Vergel .
Vanessa Napoleão/Ascom Semas
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar
Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h